Logo
Pirágua Distribuidora de Água Ltda.
A mais de 30 anos levando mais saúde até você!
Início      Dicas & Cuidados

 

Cuidado ao limpar seu Galão:


Antes de colocar seu galão retire todo o lacre e toda a tampa, no caso de utilizar algum tipo de produto para limpar o gargalo, enxaguar com bastante água; o único produto que não necessita de enxágüe é o álcool sem cheiro, que também é o indicado para tal limpeza.

Você já esterilizou seu bebedouro ?

Não importa se seu bebedouro é de cuba cerâmica, cuba plástica, ou inoxidável, para a boa conservação da água mineral você deve fazer a esterilização pelo menos 2 vezes por mês da seguinte forma:

1. Deixe seu bebedouro bem cheio de água mineral, sem o galão.
2. Coloque de 2 a 4 gotas de cloro (água sanitária), agite e deixe descansar por 40 minutos.
3. Escoe toda a água pela torneira e enxágüe com água limpa por no mínimo 7 vezes.
4. Seu suporte esta pronto para receber a água mineral

Água mineral fica verde?

Sim, á água mineral contem além de sais minerais microorganismos (algas) que na presença do sol se esverdeia formando um “limbo” na parte inferior do galão. Esse “limbo” não é prejudicial á saúde, porém não é recomendado o consumo de água que o contenham.

Para evitar o esverdeamento é necessário armazenar a água mineral longe da luz solar, utilizar o galão em no máximo 15 dias após a abertura, e fazer a esterilização do bebedouro quinzenalmente.

 

 

Você sabia que existem várias qualidades de Galões?

É isso mesmo, atualmente existem 4 Tipos de Galões que estão sendo utilizados pelos distribuidores e fontes para envasamento de água mineral, veja as características de cada um deles.

- Galão de policarbonato (PC): Mais conhecido como “galão transparente ou de primeira”o galão PC é o mais utilizado para envaze de água mineral, pois permite a total visualização da água mineral nele envazada, tem alta resistência, é de fácil esterilização. a única desvantagem desse tipo de galão é seu alto custo, quase o dobro do preço de qualquer outro galão existente no mercado atualmente.

- Galões pet: Está a pouco tempo no mercado e vem com a missão de substituir os galões de policarbonato,devido seu menor custo e boa qualidade, são produzidos com o mesmo material das garrafas de refrigerantes descartáveis; o que lhe permite ser transparente e resistente. sua desvantagem em relação ao PC é que fica “embaçado” facilmente no decorrer de seu uso.

- Galão de polipropileno (PP) padrão para nosso mercado de Piracicaba: também conhecido como “galão borrachudo” o galão pp vem sendo adotado em larga escala pois é um galão de baixo custo, porem não permite a visualização da água mineral com transparência pois o seu material é opaco, sendo no máximo translúcido.

- Galão de PVC: Também conhecido como “galão azulão”, o galão de PVC se mantêm no mercado por ter um custo relativamente baixo, e por permitir uma melhor visualização da água que o galão PP.

 

O que é água mineral?

A Água Mineral é uma das substâncias mais puras encontradas na natureza, sendo um dos elementos fundamentais para a existência humana.

Uma água mineral de boa qualidade e que não cause riscos à saúde é obtida somente através da utilização de fontes que produzam água saudavel do ponto de vista microbiológico e físico-químico.

Estas fontes devem estar protegidas com relação a qualquer tipo de infiltração, poluição ou contaminação. Esses aspectos são inspecionados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) ao autorizar que uma empresa envase água mineral, sendo periodicamente revistos e fiscalizados.

A água mineral também é fonte de elementos importantíssimos ao nosso organismo, pois possuem sais minerais que participarão da formação e manutenção dos ossos, dentes, ajudando no metabolismo e absorção de açucares, gorduras e proteínas, da coagulação e fabricação das células do sangue e de praticamente todos os processos relacionados a manutenção dos tecidos, bem como a desintoxicação do organismo.

A grande vantagem é que esses elementos não são produtos químicos adicionados à água para enriquecê-la, mas sim, fornecidas naturalmente pelas milenares rochas que compõem o subsolo da região onde a água é captada.

A água mineral não é água comum ou de superfície (rios, lagos, ...) que passou por processos de filtragem. Ela está livre das contaminações provocadas pela urbanização e poluição.

A água mineral e água pura e rica em sais minerais, fornecida pela própria natureza.

 

Água também é alimento!

Beber água mineral é indispensável a nossa saúde, sem ela não vivemos. Mas através dela derivam sérias enfermidades se apresentar impurezas bacteriológicas ou químicas.

É necessário que a água contenha sais minerais e elementos da natureza que beneficiam o nosso organismo, além de sua função natural de nos prover líquido.

Para atender o crescente consumo deste valioso alimento, é evidente a busca de grandes mananciais com tecnologias elogiáveis de filtragem e tratamento, mas nada é comparável à água mineral que vem da natureza na sua forma mais simples e pura.

Dez motivos para beber água mineral!

1- Único alimento que existe contendo nutrientes exclusivos, indispensáveis ao organismo e com zero caloria.

2-Beber muita água ajuda a controlar o apetite. No corpo mal hidratado a temperatura interna sobe e estimula a região do cérebro responsável pela fome.

3- Cosmético natural para manter unhas e cabelos hidratados.

4- Pretege o sistema imunológico de intoxicações.

5- Evita o inchaço do corpo, que sem a reserva de água, ocorre devido o aumento da concentração de sódio e é preciso compensá-la com retenção de líquido.

6- Faz as fibras musculares deslisarem com mais facilidade, melhorando os resultados com a ginástica e evitando cãibras durante o movimento.

7- Faz ganhar massa muscular, pois somente com água que o glicogênio chega às células para "alimentar" as fibras musculares.

8- Oito copos de água por dia mantém o intestino funcionando regularmente.

9- Melhor aproveitamento das proteínas e vitaminas que são ingeridas, sempre quando se bebe a quantidade adequada de água.

10- É fácil manter-se hidratado. Basta tomar 4 a 8 copos de água todo dia, pois metade do que se necessita está na comida.

 

Dúvidas sobre BEBEDOUROS Refrigeradors:

Dúvidas Bebedouros

SINTOMAS

CAUSA PROVÁVEL

SOLUÇÃO

Não funciona

* Falta de energia.
* Voltagem em desacordo com o produto. 
Ex: Produto 127V ligado na tomada 220V.

* Aguardar retorno.
* Usar um estabilizador de Voltagem.

 

 

(Não gela)

* Tomada deficiente.
* Termostato desligado.
* Termostato regulado muito Baixo (1 ou 2).
* Produto exposto ao sol.

* Substituí-la.
* Ligar.
* Aumente a regulagem.
* Instalar o produto em local fresco e arejado, longe da exposição do sol.
* Instalar o produto em local fresco e arejado, longe da exposição do sol.

Gosto na água

 

 

* Produto exposto ao sol.
* Água de má qualidade.
* Necessita Higienização.

* Troque o fornecedor.
* Higienizar o produto.

Sai água gelada nas duas torneiras.

* Pouco uso do produto com o termostato na regulagem 6 ou 7.
* Falta do divisor de água.

* Adequar a sua necessidade.
* Recoloque o divisor.

Vazamento de água (transborbando)

* Galão furado.

 

* Troque o galão.

 

Higienização:

  • Interna:
  • Faça sempre a limpeza com o bebedouro desligado da tomada.
  • Limpe o bebedouro usando somente um pano limpo e úmido. Nunca utilize produtos de limpeza, pois isso poderá causar gosto estranho na água.
  • Para uma higienização mais completa,despeje 2 litros de água quente no reservatório (+ ou – 60C), aguarde aproximadamente 20 minutos e retire a água pelas duas torneiras.
  • Externa:
  • Não use abrasivos, saponáceos, detergentes clorados ou sabões cáusticos.
  • Use somente pano limpo e úmido, sabão neutro e enxugue cuidadosamente.
  • Não use esponja de aço.

Posicionamento do termostato (Regulando a temperatura):

  • Para obter água numa temperatura mais baixa, posicione o termostato em numerações mais altas (5 - 6 - 7).
  • Para temperaturas mais altas, posicionar em (2 – 3 - 4).
  • Determine a sua necessidade e mantenha o termostato nessa regulagem.
  • Evite que crianças brinquem com o produto, mexendo no botão do termostato.